FISL 10, diário de bordo

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 13.

Pra começar, a ida ao Fórum Internacional de Software Livre foi uma experiência bastante intensa, tanto do ponto de vista técnico quanto social. Então preparei um post baseado no meu diário de bordo, mas se quiserem uma cobertura completa, visitem o site da nossa comunidade, PythOnRio.

Primeiro dia

Comecei assistindo a palestra do GC sobre metodologias ágeis, que acabou gerando um papo depois lá no stand da globo.com sobre os processos agile e sobre a diferença entre "potentially shippable" e software de produção.

O dia foi dividido ao meio por um almoço bem divertido com uma simpática menina do Google que parecia estar ligada na 220, ou, nas palavras do Caike, "A Leslie tomando calmante pode ser considerada hiperativa". Ah, o Google que não é bobo nem nada, bancou o almoço do pessoal da PythOnRio. :D

De tarde, trocamos algumas ideias com o Daniel do Dojo-SP, o responsável pela tese sobre introdução de novas ideias. Ele estava organizando o dojo que rolava no stand da locaweb. Em breve postarei sobre isso lá no Dojo-Rio.

No finzinho da tarde, rolou um papo com o Luciano Ramalho (presidente da APyB) sobre sobrecarga de operadores em python. Foi muito divertido ver a cara de impressionado de um figura de java que ouvia a explicação.

Já no hotel, o dia terminou com um papo sobre compiladores com o ninja linux Flávio Amieiro, meu divertidíssimo companheiro de quarto, com quem comecei a desenvolver um browser em python (matando o tempo :D), mais notícias sobre essa ideia louca em breve.

Segundo dia

Nesse dia tivemos nossa primeira sessão de palestras relâmpago python, abordando assuntos como sqlalchemy e lazy call. Assisti mais duas palestras muito boas, Mozilla and Innovation e "A Isca, o Anzol e a Grande Rede".

O dia seguiu com mais um dojo da locaweb e vários papos interessantes, e terminou com um #horaextra numa churrascaria excelente, com uma combinação de PythOnRio + Richard Stalman + Peta5 + globo.com + Free Software Foundation + cordeiro chocolate e menta!!

Pude conhecer melhor os projetos da Peta5, bem audaciosos e interessantes!

Terceiro dia

Marcado pela visita de Luiz Inácio, foi o dia da saga de marketing da PythOnRio (ahahaha).

Mas nem só de Presidente da República vive o FISL, conheci o Jean com suas experiências na África e seu 'google' legislativo (se alguém souber a url...) e a ferramenta Pyccuracy desenvolvida pelo pessoal da globo.com.

Quarto dia

Sem dúvida, o ponto alto do último dia de FISL, foi a segunda sessão de palestras relâmpago. Tivemos Caike, Henrique, Álvaro e Hugo como presenças da PythOnRio e mais outras várias palestras muito interessantes e uma hilária (BogoSort).

Outras ótimas palestras foram do último dia:

Bom, acho que é isso, tentei não me estender muito... Sugiro de novo uma boa olhada na cobertura do evento pela PythOnRio.

Nos vemos no FISL11 no próximo ano.

Envie um trackback do seu site: http://mudadeideia.com.br/trackback/14
Categorias:

Comentários

Ótimo evento

Grande Israel,
realmente o FISL foi ótimo, tanto tecnicamente quanto na integração entre as pessoas.
Estamos te aguardando aqui na Peta5 pra apresentarmos melhor nossos projetos.
Abraços

Magnífico!

Nem dá pra acreditar que nao fui :(

Fiquei interessado em ler/ouvir sobre os dojos da locaweb, o browser seu e do Flávio, a Peta5, ...

[]s

Rodolfo

Isso que é um resumão!

Foi muito legal contar com toda a galera da PythOnRio no FISL 10! Certamente estaremos lá no FISL 11!

Agora é contagem regressiva para a PythonBrasil 5 em setembro.

Grande abraço

Simplismente d+

Sem palavras cara, queria tá lá pra ver...como tanta coisa interressante pode acontecer em um só evento ? simplismente d+. Te vejo amanhã no dojo e vc me conta + detalhes.
Aquele Abraço;

Sensacional!

Sem dúvidas um evento sensacional!
Espero que possamos repetir a dose ano que vem - e levando mais gente conosco.
A aplicação do Jean é a http://lexml.gov.br
Valeu, Isreal.
Abraçø!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <del> <sub> <sup>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação