A guerra recomeça?

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 13.

Acho que todo mudo sabe o benefício da concorrência. É graças às disputas de mercado que nascem a maioria das grandes e interessantes mudanças que beneficiam os consumidores.

Mesmo sabendo disso, acho que nós (desenvolvedores) ficamos um pouco traumatizados com a última grande competição de navegadores. Havia toda aquela dor de cabeça pra botar tudo pra funcionar em cada versão de cada browser. E a pior parte, o resultado da primeira guerra dos browsers foi anos sem atualização de um navegador ruim.

Se o primeiro confronto foi uma guerra fria entre o Netscape e o Internet Explorer, acho que estamos às margens da primeira guerra mundial dos browsers!! E entre Entente e Aliança temos Firefox, Opera, Safari, Chrome, IE e mais algumas dezenas.

Até agora, o quebra-pau deu alguns resultados bem positivos, como as novas tecnologias clientside que, cá entre nós, é uma briga a parte.

Em setembro passado (2008), os desenvolvedores do Webkit, engine do Safari, prometeram que sua nova versão teria o dobro da velocidade da anterior e seria 35% mais rápida que o Chrome.

Gráfico comparativo de velocidade das versões do Webkit

Não sei se existe uma relação, mas o Google anunciou há uns dias o seu playground para divulgar a velocidade do V8, a Máquina Virtual JavaScript por trás do Chrome.

A gente já sabe que a web vai muito além dos browsers, mas estou na expectativa sobre o futuro desse programa que talvez seja seu principal promotor.

Envie um trackback do seu site: http://mudadeideia.com.br/trackback/7
Categorias:

Comentários

Emprego? Aonde?

Emprego? Aonde? Cadê?
UAHUAHA
eu quero -q

:*

O grande problema...

O problema dos browsers só vai melhorar quendo um IE não for mais o default do windows...

80% das pessoas não sabe nem o que é um navegador, quanto mais que existem outros além do explorer, essa guerra tem que começar a ir para as montadoras, imagina se todos os Pcs da Dell viessem com o Chrome, ou todos os da positivo com o firefox, aí sim a coisa iria esquentar...

abs!

Acredito nos reservas.

Acho que essa melhora já está acontecendo... acho que nós q trabalhamos na área estamos forçando o cenário, não as montadoras.

Acredito que a MS está tendo que mudar sua postura nessa briga, finalmente respeitando as regras e padrões.

A função dos reservas num time tb é forçar o titular a jogar bem, ou ele perde a vaga. Digamos que nossos reservas browsers têm feito um ótimo trabalho...

Não me importo em ter um IE (versão n) com até 50% do mercado, ou que ele seja default, desde que ele tenha que continuar trabalhando duro pra manter posição.

O Flamengo tem mais torcedores mas, de qualquer forma, sou vascaíno e torço pelo Firefox.

"War, what is it good for? Absolutely nothin'!"

Diferente da frase da música do Edwin Starr essa guerra é mesmo muito boa! Contanto que não dê dor de cabeça pra gente eles podem quebrar o pau que eles quiserem! huauaauhua

Abração!

Woow! I love the war! Cara!

Woow! I love the war! Cara! pra onde estamos indo ? Browser Ball...isso é demais!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <del> <sub> <sup>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação