Matemática do IE

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 13.

Bom, enquanto não acho meu tom por aqui, postarei sobre o IE, o amigo dos desenvolvedores web.

A algum tempo me deparei com um bug comportamento curioso do nosso browser predileto. Seguindo meu guia de boas práticas de CSS, construí a estrutura básica do site sem usar paddings e margins, somente larguras com porcentagens complementares. Essa prática sozinha já evita várias dores de cabeça. Mas nem tudo são flores...

Layout de duas colunas

Ao fazer um layout de duas colunas, por exemplo, poderíamos atribuir as larguras 30% e 70% e esperar que tudo funcionasse na mais perfeita paz, e é nesse momento que nós vemos a beleza do IE: 30% + 70% > 100%. Isso acontece quando a conta termina com .5, o IE arredonda os dois valores pra cima, quebrando o layout.

Ex.: body = 775px → 232.5 + 542.5 = 233 + 543 então 776 > 775

Mas não se desespere, isso é bem simples de resolver, basta acrescentar (ou diminuir) 1px a largura. No exemplo, ficaria 776px. De qualquer forma, aí em baixo tem o link para o código, se sobrar alguma dúvida (pouco provável) ou se tiver alguma sugestão, grita aqui.

obs.: Neste post, IE = IE7. Aquele outro é palavrão.

Envie um trackback do seu site: http://mudadeideia.com.br/trackback/5

Comentários

+1 O dia mais feliz do

+1

O dia mais feliz do desenvolvedor web é aquele do anúncio de descontinuação do IE... e extermínio do mesmo das máquinas dos pobres coitados que usam ele!

O IE e a pedra lascada

O desespero de fazer layouts para o IE é comparável ao de um engenheiro tendo que pojetar um prédio somente com bambu e pau a pique...

Por mais que os desenvolvedores e designers sejam competentes, enquanto o IE6 e 7 for maioria no mercado, teremos "sites de pau a pique"...

Abs..

obs: muito útil seu post, já passei por isso várias vezes!!!

Re: O IE e a pedra lascada

hahahahahahahah, excelente comparação!!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <del> <sub> <sup>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação