O bom garçom

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_argument::init() should be compatible with views_handler::init(&$view, $options) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_argument.inc on line 744.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 607.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/israelst/mudadeideia.com.br/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 13.

Um grande amigo meu um dia me contava um pouco sobre seus conceitos de efetividade. Lembro de ele ter exemplificado com uma frase: "Se você se preocupa com o garçom, não está sendo bem servido". Isso me fez refletir sobre a essência das ferramentas e serviços que conhecemos e sobre um "novo" medidor de qualidade para o meu trabalho.

Qual é a curva de aprendizado do uso de uma tesoura? Ou um martelo?
Quando você ouve a pergunta "O que estás fazendo?", por que você não responde "Usando um pincel e uma tela", mas sim "Pintando um quadro"?

Esse comportamento pode nos remeter ao seguinte pensamento: Ninguém precisa de um martelo, mas muita gente precisa botar um prego na parede. Nossos clientes não precisam de uma ferramenta, eles precisam resolver seus problemas, ou ainda, remover seus problemas.

O objetivo não pode ser criar uma interface, mas remover uma barreira; não parece, mas são posturas bem diferentes.

Meu principal indicador de bom trabalho é o quanto não estou sendo notado. Só os mais atentos percebem os porquês de um quadro e a beleza de um piano ao fundo; e não é qualquer um que atenta para a utilidade do mouse e da interface do iPhone.

É fácil entender, se eu preciso te dizer que o conteúdo deste blog é bom pra que você perceba, provavelmente estou enganado.

É assim que se chega a ser notado.Ser transparente é essencial!!

A princípio, não acho bom criar coisas para as pessoas se preocuparem, tão pouco ser uma preocupação para meus clientes... O que acha?

Envie um trackback do seu site: http://mudadeideia.com.br/trackback/3
Categorias:

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <del> <sub> <sup>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação